COMPONHA MÚSICA DE SUSPENSE PARA GAMES E FILMES
Talvez um dos gêneros musicais mais complexos, dentre os aqueles que permeiam o universo do mundo dos games e dos cinemas, é o de trilha de suspense.
O balanço, ora focado nas texturas evocativas e ora focado nas melodias súbitas, combinado com ruídos e uma instrumentação as vezes não convencional, fazem com que os jovens - e até os mais experientes - compositores, sofram para conseguir chegar em resultado, em muitas vezes, referenciado por compositores lendários do estilo como Phillip Glass, Jerry Goldsmith, dentre outros.
Somado a dificuldade de se encontrar essa sonoridade no mundos instrumentos virtuais, para que voce possa criar um mockup eficiente e rápido para seus clientes, fizeram que com que esse gênero fosse um dos cursos mais requisitados pelos nossos alunos.
Aqui, voce irá aprender a compor uma música de suspense, utilizando se de instrumentos virtuais orquestrais, arranjos típicos do estilo, programação MIDI, Reverb, além de ter acesso ao projeto em Logic e arquivo em MIDI para que voce possa acompanhar as aulas e verificar nota a nota deste projeto musical.
Bem vindo ao curso mais sombrio da Game Audio School!
CRIADO POR PROFISSIONAIS EXPERIENTES DA INDÚSTRIA
Com o intuito de criar o curso definitivo de composição musical de suspense, Antonio Teoli (diretor da escola) e Jether Garotti Junior (criador do curso) se uniram para trazer à vocês este curso sombrio e misterioso!
Combinando mais de 50 anos de experiencia, você aprenderá neste curso, todos os processos criativos para se compor uma música de suspense, começando com um simples rascunho no piano até sua versão orquestrada finalizada.
Neste curso, estaremos usando o Logic mas com a variação de DAWs que temos hoje em dia, voce terá acesso não apenas o projeto em Logic em si mas também os MIDIs, para que voce possa abrir o projeto na DAW de sua escolha.
Mal podemos esperar para te-los como nossos alunos e para ouvir o seu trabalho musical!
- Antonio Teoli e Jether Garotti Junior
SOBRE O CURSO
MUITO MAIS DO QUE UM CURSO
PROJETO DISPONÍVEL PARA OS ALUNOS
O curso de Suspense Music disponibiliza para nossos alunos o acesso completo ao projeto em Logic e os arquivos MIDI para que eles possam importar em sua DAW de escolha e conferir em detalhes os projeto musical criado pelo professor Jether Garotti Junior.
METODOLOGIA ÁGIL
Na Game Audio School, temos a filosofia de criarmos cursos com um ensinamento otimizado, de maneira eficiente e que encoraje nossos alunos a aprender em qualquer lugar e em seu próprio ritmo.
BIBLIOTECAS USADAS
O SOM DO PROJETO
Neste projeto foram utilizadas as bibliotecas da CineSamples mas é importante mencionar que você pode abrir o projeto e utilizar os samples que desejar e/ou que mais se identificar.
Não se esqueça também de que, como nosso aluno, voce possui uma série de benefícios e descontos em bibliotecas e plugins.
Saiba mais AQUI.
POSTE SUA MÚSICA
E RECEBA FEEDBACK
Para nossos alunos do curso de Suspense Music, você poderá postar sua música não apenas dentro da área do curso em si, mas também em nosso grupo e colher feedback de seus colegas e professores.
Na Game Audio School, nós acreditamos que o aprendizado começa com nossos cursos mas a prática sobre o que foi aprendido, é a maneira mais completa para aprender e evoluir.
ASSISTA UM PEDAÇO DAS AULAS
CONTEÚDO
01.
Introdução
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Introdução ao Curso
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Referências
02.
O Projeto
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O projeto e o Template
03.
Produção
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Sketch
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Cordas
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Madeiras
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Metais
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Coro
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Percussão
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Orquestração MIDI
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MIDI CC: Criando Expressões
04.
Pós-Produção
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Reverbs
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STEM
05.
Encerramento
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Projeto Final
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Aula Final
FAÇA O CURSO E VOCÊ...
1) Aprenderá a compor uma música de suspense de maneira eficiente e rápida, para games e para filmes
2) Aprenderá princípios básicos de orquestração, utilização adequada de reverb, programação MIDI e exportação em Stems
3) Terá acesso ao projeto Logic e arquivos MIDI (para usar em sua DAW de preferencia) para uma exploração mais aprofundada da trilha criada pelo professor
4) Receberá feedbacks dos professores periodicamente
5) Terá acesso à benefícios como descontos em bibliotecas de áudio, plugins e muito mais...
COMECE A ESTUDAR HOJE MESMO
INSTRUTORES
ANTONIO
TEOLI
Com quase 500 jogos já sonorizados em sua carreira, Antonio Teoli começou a trabalhar como compositor para games em 2002 e é tido como um dos pioneiros na indústria de games no Brasil.
Durante sua trajetória, compôs jogos para diversas plataformas, tais como PC, Celulares, Consoles e VR. Entre estes jogos estão: Sonic, Marvel Future Revolution, The Sandbox, Dolmen, Stormbound, Second Life, Taikodom, Finding Monsters Adventure, Rock & Rails, Jelly Splash, Bubble Island 2, Bloodgate: Age of Alchemy, entre outros.
Graduado na primeira turma de Design de Games da Anhembi Morumbi, Teoli se especializou em composição musical no conservatório musical de Florianopolis e na Berklee College of Music.
Atualmente reside em Los Angeles, trabalhando em sua empresa Andromeda Sound e é o único brasileiro a ter composto para um game desenvolvido pela Nintendo, o Good Job! lançado em 2020 para Nintendo Switch.
JETHER
GAROTTI
JUNIOR
Pianista, clarinetista, vocalista, tecladista, maestro arranjador, orquestrador e diretor musical, bacharel em clarinete pela Escola de Comunicação e Artes /USP (São Paulo) e com mestrado em música pela UNICAMP (Campinas).
Criador e diretor musical de trilhas sonoras para dança, teatro, musicais e filmes publicitários para TV e rádio ha mais de 30 anos.
Participou de trilhas sonoras de “Meu pedacinho de Chão”, “Velho Chico” e “Dois Irmão” da TV Globo sob direção e Tim Rescala. Arranjador residente da Orquestra Sinfônica Heliópolis sob direção artística do Maestro Isaac Karabtchevisky e administrada pelo Instituto Baccarelli.
Maestro arranjador e instrumentista ha 30 anos da cantora Zizi Possi, onde participou nos ultimos 13 CD’s de sua carreira, dentre eles “Per Amore” e “Pra Inglês ver....e ouvir”, colecionando diversos prêmios e indicações como no 1st Latim Grammy Awards, indicado ao prêmio de “Melhor Disco de MPB” de 2000 com o CD “Puro Prazer”.