CRIE. GRAVE. EDITE
Crie, produza, grave, mixe e masterize todos os tipos de efeitos sonoros para games, aprendendo todas as técnicas utilizadas em jogos AAA.
A importância do efeito sonoro em um game e sua predominância no espectro sonoro não é à toa! Os efeitos sonoros, popularmente conhecidos como SFX, são responsáveis por prover feedbacks vinculados ao gameplay do jogo e também responsáveis pelo fator imersivo.
Ser um sound designer de sucesso vai muito além de escolher áudios de bibliotecas sonoras e se expande no ato de garantir que cada detalhe presente em um game, receba de uma maneira balanceada e equilibrada, um som que representará sua identidade sonora, sua importância de acordo com relevância da ação no gameplay, causando e gerando uma reação esperada na experiência do jogador.
Ter essa sensibilidade e percepção se alia à necessidade de um conhecimento técnico de gravação, foley, sintetizadores, psico-acústica, microfonação, edição de áudio, DAW, networking, quanto cobrar pelo seu trabalho e muito mais...
Todos estes tópicos mencionados e muito mais, estão presentes neste curso com mais de 30 horas de conteúdo e vídeo entrevistas com convidados especiais, fazendo deste o curso definitivo na língua portuguesa para se aprender tudo sobre criação de efeitos sonoros para games.Componha, arranje, orquestre, mixe e masterize músicas para games através deste completo curso com mais de 25 horas de vídeo.
PRODUZA COM QUEM PRODUZ
Após anos trabalhando como sound designer em diversos filmes, games e agora em uma das maiores franquias da história, o Gears of War 4 e o Gears of War 5, decidi me unir a Game Audio School para preparar este curso inédito no Brasil.
Todas as técnicas de gravação, mixagem, edição e criação de som para jogos indies e AAA estão explicadas aqui, em detalhes e sem mistério.
- E. Bauman
SOBRE O CURSO
TRABALHOS REALIZADOS PELO PROFESSOR
GEARS OF WAR 4
Plataforma: PC e X-Box
Data de Lançamento: 2016
Trabalho feito por E. Bauman: Efeitos sonoros e implementação de áudio
GEARS OF WAR 5
Plataforma: PC e X-Box
Data de Lançamento: 2019
Trabalho feito por E. Bauman: Efeitos sonoros e implementação de áudio
CONVIDADOS ESPECIAIS
Mattia Cellotto Freelancer | Matthew Marteinsson Don't Starve | John Morgan Gears of War | Jesse Rope Destiny | Robbie Elias Halo |
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FAÇA O CURSO E VOCÊ...
1) Se tornará um especialista na criação de efeitos sonoros (sound designer) e aprenderá a criar efeitos sonoros a partir de diversas fontes como plugins, bibliotecas sonoras, frequências básicas, gravações externas, foley, sintetizadores e muito mais.
2) Aprenderá a mixar, masterizar e balancear os efeitos sonoros dentro de um game de acordo com sua importância, frequências, feedbacks, gameplay, animações, entre outros.
3) Desenvolverá sua percepção como sound designer e técnicas para garantir que seu sound design atenda as demandas técnicas e criativas dos clientes mais exigentes.
4) Criará orçamentos condizentes com seu trabalho, saberá quanto e como cobrar, aprenderá a buscar clientes e a se relacionar com desenvolvedores através das dicas apresentadas durante o curso.
5) Terá acesso a descontos em softwares de parceiros que em muitos casos acabam sendo mais vantajosos do que o valor do curso em si.
EDWARD BAUMAN
Graduado em Design de Games pela Universidade Anhembi Morumbi, em Áudio Design pela Vancouver Film School, e Mestre em Mídias Digitais pelo Centre for Digital Media, Edward Bauman já trabalhou em diversos filmes e games como sound designer.
Alguns de seus trabalhos mais expressivos são o jogo Gears of War 4, Gears of War 5, os filmes Candiland, Captive, e The Changing of Ben Moore, programas de TV como Get Cooking With The Stars, e mais.
Atualmente trabalha como sound designer na Microsoft Studios, onde acabou de finalizar o sound design do jogo de sucesso mundial Gears of War 5 e é tido como um dos sound designers brasileiro mais respeitados na indústria.